'

Notícia

Polémica

Maria Cerqueira Gomes recorda chegada à TVI: "Houve um lado muito pesado e negativo"

A mudança para a estação de Queluz de Baixo não foi fácil. O mais ingrato foi substituir Cristina Ferreira. Hoje, a apresentadora portuense garante ter encontrado o seu caminho e já se sente em casa.
06 de julho de 2021 às 11:40
As imagens da festa de aniversário de Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes
Maria Cerqueira Gomes

Maria Cerqueira Gomes deixou o Porto Canal para abraçar um desafio que sabia iria ser difícil. Em 2019, a portuense, de 38 anos de idades, trocou o Porto por Lisboa para substituir Cristina Ferreira no 'Você na TV!', o programa das manhãs da TVI, ao lado de Manuel Luís Goucha.

Seguiram-se outros projetos como 'A Tua Cara Não Me é Estranha' e, mais recentemente, o 'Conta-me', 'Em Família' e 'O Amor Acontece'. Para trás ficam dias com sabor amargo, para vincar o seu espaço num meio como a televisão, "muito ingrata". Maria Cerqueira Gomes precisou de tempo para se adaptar à nova realidade.

"Acima de tudo, a televisão é muito ingrata, no sentido em que o tempo conta muito. E eu, no meio disto tudo, como todo o ser humano, precisei de tempo para me adaptar a esta realidade. Agora sim, acho que as pessoas já me conhecem", recordou a apresentadora à 'Magg'.

Este foi um processo demorado, maturado pelo tempo, até que Maria Cerqueira Gomes conseguisse sentir-se confortável e à vontade neste desafio. "Neste momento, estou a fazer o que mais gosto, nas circunstâncias que eu sempre idealizei… até tenho medo de dizer isto! (...) Eu precisei desse tempo, o público foi-me dando esse tempo e a TVI, todas as direções pelas quais já passei, também me foram dando esse tempo e eu agora sinto-me verdadeiramente confortável em todas as minhas funções", assegura a apresentadora à mesma publicação.

Curiosamente, a apresentadora portuense acabou por encontrar o seu lugar com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, precisamente a pessoa que tinha vindo substituir: "Houve sempre, principalmente no início, um lado muito pesado e negativo, mas que, na balança, o saldo é positivo. O que eu sinto é que, ironia do destino ou não, eu só consegui ser eu, em termos de espaço, ecrã e forma de estar em televisão, só conseguir ter esse à vontade quando a pessoa que eu fui substituir veio para minha diretora.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever