
Maria Sampaio está grávida e relatou as dificuldades e a perseverança durante os três anos de tratamentos de fertilidade, ao lado do marido, o bailarino Gonçalo Cabral, enquanto convidada do ‘Dois às 10’, da TVI, esta quinta-feira. Antes, exibiu uma gravação de uma ecografia, lamentando que, devido à pandemia, o Gonçalo não tenha conseguido acompanhá-la em todos os momentos.
"Foram três anos de tentativas e de perdas e às vezes estamos de rastos e eles têm que dar força. Na primeira FIV [fertilização in vitro] consegui quatro embriões, fui pondo um de cada vez, perdendo, perdendo, perdendo... Cheguei ao último da primeira FIV e estás numa fase em que já passaste por aquilo tudo…", começou por afirmar a atriz de 37 anos, atualmente na novela ‘Festa é Festa.’
"Um ano depois vamos passar para a segunda FIV, e é um começar tudo de novo. A segunda vez que fiz injeções eu já chorava antes de começar… Nenhum vingou, às vezes acontece eles vingarem e depois não prosseguir, e nós assim: ‘O que é que se passa?’ Eu não tenho trompas desde os 25 anos e já sabia que precisava de fazer FIV assim que quisesse ter filhos, mas o resto estava tudo bem", explicou a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz.
"Eu tenho muita fé, eu rezo todos os dias mas acho muito ingrato pedir a Deus coisas, como há tanta gente que não consegue eu pensava porque é que ia estar a pedir, e comecei mais a aceitar que não vai ser. Eu tenho 14 sobrinhos e pensei que se calhar nasci para ser tia", prosseguiu.
"A segunda FIV fiz o ano passado já estava a gravar a novela, conseguimos pôr dois embriões não pegaram e só sobrou um. E, mais uma vez, não quis pôr logo, com medo de o perder e quando me senti preparada, até para a perda, decidi fazer. No início deste ano, e mesmo com imenso trabalho, a comentar o 'Big Brother' e na novela, e eu disse ‘É agora’, e aconteceu", rematou.
Recentemente, nas redes sociais, Maria Sampaio afirmou não dar importância ao sexo do bebé: "Vamos lá saber? Vai ser masculino ou feminino? Até já podia saber, mas acho que vou esperar até ao parto! Não sei! Não é mesmo uma coisa que pense muito! Mas acho piada as sugestões, mezinhas, teorias para se saber o sexo de um ser! Eu cá só rezo todos os dias para que venha cheio de saúde", frisou.