
Mariana Monteiro, a 'Pilar' na novela de sucesso da SIC 'A Herança', adora viajar e foi essa sua paixão que foi tema de conversa no 'podcast' 'O Amor é a Razão' conduzido pelo ator Renato Godinho. Foi aí que a estrela da estação de Paço de Arcos abordou o pânico que tinha em andar de avião e que a levou a fazer um curso para conseguir ultrapassar esse medo.
Só que antes de ter resolvido essa questão, Mariana Monteiro fez uma viagem que nunca mais esquece. Tinha na altura 18 anos quando teve de fazer uma viagem entre Lisboa e Londres. "[Antes de fazer o curso para superar o medo de voar] fiz um voo em que aconteceu um episódio… eu já tinha 18 anos, foi um voo Lisboa-Londres, às 10h da manhã. Eu chego ao aeroporto, e disse para mim mesma: 'Não vou conseguir beber um vinho agora'", começou por contar Mariana a Renato Godinho.
Continuou o relato: "Vou pedir um pão com chouriço, aqui para enganar o cérebro. Tomei assim um pequeno-almoço para ver se a seguir conseguia beber um vinho", assumiu. A atriz sabia que se bebesse álcool conseguiria ficar mais tranquila durante a viagem. "Comprei daquelas garrafas pequenas e entrei no voo a pensar que isso ia ajudar. Mas eu já devo ter entrado com uma cara 'tal' que o comissário de bordo veio logo perguntar se eu estava bem. Devo ter dito algo como 'mais ou menos'", continuou a recordar.
Mariana Monteiro revelou também: "Nesse voo ia o Pedro Granger, o Fernando Luís, e distribuíram amostras de bebidas alcóolicas, nem costumo beber mas fiquei com aquelas de pequenos espumantes, e pumba. Ora, um voo de Lisboa a Londres faz-se em menos de três horas e, como toda a gente saberá, com a altitude o efeito do álcool é maior… cheguei a um ponto em que estava alcoolizada", admitiu.
A atriz lembra-se ainda: "Percebi que estava alcoolizada dentro do próprio avião. Dirigi-me a uma das casas de banho para me acalmar e respirar um bocadinho, mas devem ter visto que já ia um bocadinho torta e já só ouvi dizerem-me: 'menina, está tudo bem?'", contou entre risos.
".