
"Estamos de volta. Hoje ainda vai ter muita emoção. E hoje, porque o programa é de pessoas para pessoas, e porque estamos a falar de gente, eu queria mandar um beijo muito grande à Marta com a certeza absoluta que este mau momento que está a passar daqui a nada já passou. Um aplauso, beijinho Marta, as melhoras", foi esta a mensagem de Cláudio Ramos fez esta segunda, 11 de março, em direto, que está a suscitar uma enorme confusão.
E perante a mensagem de Cláudio surgiu o rumor de que a "Marta" a que o apresentador da TVI se referia era Marta Cardoso, antiga concorrente do 'Big Brother' e apresentadora da estação de Queluz de Baixo. Isto porque alguém decidiu avançar com essa teoria na rede social X: "Afinal é a Marta Cardoso que está muito mal. Infelizmente com cancro. Muita força", escrevia este anónimo e que estará na origem do boato que envolve a concorrente do primeiro 'Big Brother'.
E foi como um fósforo que se espalhou o boato sobre a saúde de Marta, alimentado por sites que alguns confundem como sites informativos. A gravidade da situação levou Cristina Ferreira e Cláudio Ramos a esclarecer tudo, em direto, no decurso do programa 'Dois às 10' desta terça-feira: "Ontem, mandei um beijinho a uma amiga minha, a Marta, que está a passar um mau momento, e hoje disseram que é a Marta Cardoso. Não é a Marta Cardoso! A Marta Cardoso está muito bem", afiançou o apresentador.
Cristina mostrou-se indignada: "Então, não tem que haver uma confirmação de que Marta estava o Cláudio a falar? Põe-se assim uma doença em cima de uma pessoa que está de perfeita saúde levando com estas notícias logo de manhã?", disse. "Há que ter um bocadinho de noção", avançou Cristina Ferreira.
Entretanto, a própria Marta Cardoso já reagiu aos rumores da sua suposta doença: "Não sou eu. Graças a Deus e ao nosso senhor não sou eu seguramente de quem ele (Cláudio) está a falar. Para já, não falo com o Cláudio há uns tempos e depois porque, felizmente, na minha vida está tudo ok. Portanto, não posso ser eu", disse à revista 'TV 7 Dias'.