
O ambiente está a aquecer na Graciosa, Açores. O agricultor João Bettencourt, de 21 anos de idade, e a candidata Beatriz Mões, de 21, estão cada vez mais próximos para desepero de Paula que se isola.
Durante o piquenique, depois de algum silêncio constrangedor, João e Beatriz afastam-se para ficarem a sós e não tardou muito que o beijo acontecesse.
Beatriz tinha começado a perguntar ao agricultor da Graciosa se estava arrependido com o que se tinha passado entre os dois. Ele diz que não para depois, em frente às câmeras, confessar que não estava preparado para que acontecesse alguma coisa entre os dois. "Mas aconteceu. Foi natural e sinto-me confortável com o que aconteceu", confessa João Bettencourt.
"Não devias pensar assim. Estavas com medo de passar por aquilo que já passaste com a doença [cancro]. Já somos amigos. Vou apaoiar-te de qualquer maneira", tranquiliza-o Beatriz.
A candidata interroga-se se devem avançar com calma ou deixarem ficar tudo na mesma, como está, a partilharem apenas a amizade.
A verdade é que apesar de todas as dúvidas, João volta a beijar Beatriz o que não ajuda nada a que as coisas fiquem mais claras na cabeça dele. "Estou baralhado mas acho que não sinto nada para ir mais além", admite o açoreano.