
Há uma semana, Luís Esparteiro foi visto no Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO). O inspetor-coordenador da Polícia Judiciária de 'Jogo Duplo', a novela da TVI, tinha ido a uma consulta de rotina, especialidade de dermatologia, com o conceituado médico cirurgião, Vítor Farricha, clínico que, para além do IPO da capital, dá consultas e opera em unidades privadas de saúde. Os cuidados mantêm-se desde 2010, quando surgiram as primeiras suspeitas de cancro de pele.
"O Luís tem imensos sinais que, com a idade, têm vindo a aumentar. É por essa razão que, de 6 em 6 meses, vai ao IPO para uma consulta de rotina e vigilância com o dr. Vítor Farricha, o médico que o acompanha já há muito tempo", explica à TV Guia a mulher e agente do ator, Vanda Correia.
"No passado, o Luís, por ser muito clarinho e por praticar desportos náuticos, a pescar e a mergulhar, e de neve, sempre sob os efeitos nefastos do Sol, acabou por ter alguns problemas de pele, como manchas e sinais que foram crescendo e obrigam a cuidados redobrados", esclarece Vanda.
Toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas.