
No domingo, dia 25 de dezembro, a equipa de Mickael Carreira amealhou mais um troféu da melhor voz de Portugal, desta vez como Fernando Daniel. Esta é o segundo ano consecutivo que o filho de Tony Carreira consegue ter na sua equipa um cantor que conquista os portugueses. Já na edição passada, foi Deolinda Kinkimba que levou para casa o galardão: a primeira mulher a vencer o 'The Voice Portugal'.
Este ano, a gala final foi disputada no dia da Natal e o mentor não podia estar mais feliz com a vitória do seu pupilo. "Estou muito feliz. Ainda estou a tremer e confesso que sofri até ao fim. O Fernando tinha um adversário muito forte. É mais uma vitória.", afirmou assim que deixou o palco do programa da RTP. Vitorioso e com um sorriso no rosto, Mickael desvenda os conselhos que deu ao jovem de 20 anos. "Sei que ele estava muito nervoso e a única coisa que lhe disse foi para ir confiante para a final, divertir-se e aproveitar o momento."
O filho mais velho de Tony Carreira confessa que está cheio de planos para Fernando, tal como prometeu a Deolinda o ano passado que também ficou fã do cantor. "Antes, pensava que, para se vingar na música, bastava ter talento, mas é muitomais do que isso.É preciso trabalho! Aprendi muito com ele", afirmava a angolana quando saiu do programa. Mickael tem sido o amuleto para as grandes vitórias e conquistas.
Na gala final, Mickael surpreendeu todos com o seu novo visual: o cabelo loiro. Uma mudança radical no ano em que comemorou dez anos de carreira e em que soube que vai ser pai pela primeira vez. "Apeteceu-me mudar. Lá em casa a malta assustou-se um bocadinho. O novo visual deu sorte", diz entre risos.