Miguel Sousa Tavaresiniciou ontem à noite, 16 de novembro, um ciclo de entrevistas aos candidatos presidenciais. Arrancou com o líder do Chega, André Ventura. Porém, as críticas desdobram-se contra o conhecido jornalista nas redes sociais.
Eis alguns exemplos: "Miguel Sousa Tavares acabou de chamar medíocres à maior parte dos portugueses, diz que só gente medíocre aceita trabalhar a ganhar pouco. Este senhor está completamente fora da realidade do país. É um discurso completamente alucinado!" ou também "Miguel Sousa Tavares, nunca o vi tão mal preparado! Acabou de dar ao Chega milhares de votos".
Mas há muito mais: "Mas que entrevista é esta? Miguel Sousa Tavares a julgar e fazer comentários dececionantes... tudo menos fazer questões, ou ajudar no esclarecimento aos portugueses", "Miguel Sousa Tavares que tipo de jornalismo é este?!", "Não sou fã nem apoiante do Chega ou do André Ventura, mas que raio de entrevistador é este?! Deplorável" e "Péssimo! Que falta de imparcialidade deste sujeito Miguel Sousa Tavares. Que vergonha de entrevista!"Gostava que uma filha sua casasse com um cigano?!" Mas estamos onde?".
"Isto é uma vergonha de jornalismo", "Enfim... bom jornalismo, com tanto bom profissional sem trabalho, dão tempo de antena a quem não sabe sequer questionar", "Lixo de entrevista, o Tavares perguntou se o Ventura tinha amigos pretos" e "Avisem o Sr Miguel Sousa Tavares que eu sou médica e ganho menos de 1200€ líquidos. Se ele quiser informar-se devidamente do que fala, estou disponível para o esclarecer", são mais alguns dos muitos comentários que foram feitos contra Miguel Sousa Tavares.