
Jéssica Nogueira e Joana Albuquerque poderão vir a sentar-se no banco dos réus. A família de Gonçalo Quinaz não gostou do que foi escrito nas redes sociais pelas duas antigas concorrentes do 'Big Brother' e já pediram ao antigo jogador de futebol que assinasse uma procuração para que que possam dar seguimento da queixa.
Jéssica e Joana vão ter de enfrentar um processo em tribunal pelo crime de difamação agravada. "A família pediu à produção para ele assinar a procuração, porque estavam a colocá-lo em causa", revelou à revista ‘Tv 7 Dias’ uma fonte próxima do atual concorrente do 'BB Famos - Desafio Final'.
Segundo a participação apresentada pela família de Quinaz - à qual a referida publicação teve acesso - os três denunciados (Jéssica Nogueira, Joana Albuquerque e Rafael Bailão) "afirmaram que o ofendido teria praticado vários crimes, quando nem sequer foi condenado por qualquer um deles e sem que tenham colocado nas publicações em causa qualquer prova do alegado",lê-se.
Já advogado de Gonçalo Quinaz, José Paulo Pinho, contactado pela revista alerta refere que os três acusados têm "os perfis das redes sociais públicos e com inúmeros seguidores, toda esta situação veio plasmada na comunicação social, o que por si só agrava a prática do crime em si". Acrescenta ainda o jurista: "Os participados sabiam que o ofendido é um comentador de televisão de renome, sabiam que iriam manchar a sua reputação".
Fica-se ainda a saber através do advogado de Gonçalo Quinaz que esta situação manchou a sua reputação como figura pública e os "seus filhos menores sofrem com este assunto". Assim, está a ser pedido "a título de danos morais o montante de 5 mil euros".