
José Eduardo Moniz ainda agora entrou na TVI e já começaram as mudanças. A comunicação do canal foi entregue a Ângela Branca, que transita da empresa WL Partners, de Luís Bernardo, ex-diretor de comunicação do Benfica... que trabalhou de perto com Moniz na luz.
E mais mudanças estão na calha, já que Moniz entrou para ganhar na guerra das audiências... e tem carta verde para fazer as alterações que ache necessárias para dar um rumo de vitória à Media Capital, que está a vender as rádios por 60 milhões, para se focar apenas na televisão e no digital.
Assim sendo, o futuro de Ruben Rua, que nunca foi consensual na TVI, nem junto dos espetadores, pode estar em risco, mesmo tendo a proteção de Cristina Ferreira... que perde poder com a chegada do marido de Manuela Moura Guedes.
Segundo a TV Guia, Ruben Rua vai ser posto à prova por Moniz... e o seu futuro no canal está em aberto.
Recorde-se que Ruben tinha sido dispensado pelo ex-diretor-geral Nuno Santos, que não tinha nenhum projeto para ele... e que foi Cristina Ferreira que o salvou, tendo sido esta umas das suas primeiras medidas no regresso à TVI depois de quase dois anos na SIC.