
Morreu esta quinta-feira, 12, de madrugada, a atriz Laura Soveral, aos 85 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, anunciaram familiares da artista na sua página de Facebook.
A nota revela ainda que Laura sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica e "doou o corpo à ciência, pelo que não haverá cerimónias fúnebres".
Maria Laura do Soveral Rodrigues, conhecida como Laura Soveral, nasceu em 23 de março de 1933, na cidade de Benguela, Angola, e tornou-se conhecida pelo seu trabalho no cinema e no teatro. Com uma carreira de mais de 50 anos, estreou-se na representação, em 1964, no Grupo Fernando Pessoa, dirigido por João d'Ávila. Ao longo dos anos recebeu vários prémios, incluindo o prémio de carreira em 2013 da Academia Portuguesa de Cinema e o Prémio Bárbara Virgínia, em homenagem a mulheres do cinema português, em 2017. O seu último trabalho foi na pele de Isabel, na série 'Os Boys', da RTP.
Com uma carreira de mais de 50 anos, estreou-se na representação, em 1964, no Grupo Fernando Pessoa, dirigido por João d'Ávila. Ao longo dos anos recebeu vários prémios, incluindo o prémio de carreira em 2013 da Academia Portuguesa de Cinema e o Prémio Bárbara Virgínia, em homenagem a mulheres do cinema português, em 2017.