
Maria Teresa Horta, que ficou conhecida como uma das 'Três Marias', morreu hoje, terça-feira, 4 de fevereiro, aos 87 anos, em Lisboa.
A informação é avançada pela sua editora, a Dom Quixote nas redes sociais:"É com profunda tristeza e sentida mágoa que a Dom Quixote, a pedido da sua família, informa que a escritora Maria Teresa Horta faleceu, esta manhã, em Lisboa. Uma perda de dimensões incalculáveis para a literatura portuguesa, para a poesia, o jornalismo e o feminismo, a quem Maria Teresa Horta dedicou, orgulhosamente, grande parte da sua vida", lê-se na partilha no Instagram.
"A Dom Quixote, sua editora, lamenta o desaparecimento de uma das personalidades mais notáveis e admiráveis do nosso tempo, reconhecida defensora dos direitos das mulheres e da liberdade, numa altura em que nem sempre era fácil assumi-lo, autora de uma obra que ficará para sempre na memória de várias gerações de leitores, e que ainda há bem pouco tempo foi eleita, pela BBC, uma das '100 mulheres mais influentes e inspiradoras de todo o mundo'", lê-se ainda.