'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Exclusivo

Mourinho passa aniversário longe do pai doente

O 'Special One' vai ter que celebrar o 54.º aniversário em Inglaterra, longe de Félix Mourinho, que continua debilitado. No próprio dia, Mourinho defrontará Marco Silva para a Taça da Liga inglesa.
Por Carolina Pinto Ferreira | 19 de janeiro de 2017 às 17:39
José Mourinho, Special One, Matilde Mourinho
José Mourinho, Special One, Matilde Mourinho

Em mais uma data importante da sua vida, José Mourinho, de 53 anos de idade, vai ter que estar longe de quem o viu nascer por motivos profissionais.

O técnico do Manchester United celebra o seu 54.º aniversário no dia 26 de janeiro, data em que defronta o Hull City, equipa liderada pelo também português Marco Silva, para a Taça da Liga Inglesa. Este importante jogo impede que o 'Special One' consiga viajar até à sua cidade natal, Setúbal, para estar perto dos progenitores, Maria Júlia Santos e Félix Mourinho.

Algo que não deixa José Mourinho feliz. "Desta vez é mesmo impossível ele vir a Portugal. Sempre que pode vem para estar perto do pai, que não tem grandes melhorias. Ainda no Natal veio a 23 de dezembro e voltou para Inglaterra a 25", conta um amigo próximo da família ao site FLASH!.  

MULHER DE VOLTA A INGLATERRA

Depois de ter sido operada de urgência, no dia 28 de dezembro, Matilde Faria, de 51 anos de idade, já está ao lado do marido, em Inglaterra. Matilde sofreu umas complicações após uma cirurgia e a família teve mesmo que cancelar as férias que tinham marcadas para o final do ano. "Eles iam para o Brasil, mas tiveram que mudar de planos", conta o amigo. 

José Mourinho, Special One, Matilde Mourinho
José Mourinho, Special One, Matilde Mourinho

Mourinho fez questão de viajar até terras portuguesas para estar perto da mulher, apesar de só ter ficado pouco tempo, devido aos compromissos profissionais. Durante a recuperação, a mulher do técnico do Manchester United, refugiou-se na casa do casal em Tróia.

Até à data nunca foram conhecidos os motivos da cirurgia, algo que o casal não partilhou nem com os mais próximos. "Ninguém da família percebeu o que se passou. Eles esconderam ao máximo para evitar preocupações", revela.

PAI SEM MELHORAS

Em maio de 2015, Félix Mourinho foi operado devido a um derrame cerebral. Desde então que o seu estado clínico tem sido bastante instável. Em junho de 2016 o ex-guarda-redes voltou a ser internado, consequência de um enfizema pulmonar quando o treinador estava de férias no Algarve com o progenitor. 

José Mourinho, Special One, Matilde Mourinho
José Mourinho, Special One, Matilde Mourinho

Mas os sustos não ficaram por aí. Em outubro, José Mourinho temeu mesmo que o pior acontecesse e voltou a rumar até Setúbal para estar ao pé do pai que voltou a ter uma recaída. Quem de perto segue a vida do clã, afirma que o futuro é uma incerteza. "Ora está bem, ora está mal. Sempre com um quadro clínico instável. Continua a ter os enfermeiros 24 horas por dia em casa. Já houve noites me que passou mal e teve que ser assistido. Cada dia é um dia."

Apesar de debilitado, os lojistas que vivem na zona de residência do pai do 'Special One' afirma que "quando está melhor até vem dar um passeio. A mãe é normal vê-la passear pela cidade e quando o Félix está mais bem-disposto, faz-lhe companhia mas sempre acompanhados pelo enfermeiro", conta o mesmo amigo.

José Mourinho
José Mourinho

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável