
Diogo Faria é ator, tem 36 anos de idade, está em cena com o musical 'Saturday Night Fever', e tornou-se conhecido do grande público depois de Cláudio Ramos, 45 anos, assumir publicamente o namoro dos dois, ao fim de três anos.
Sonhador, tímido e reservado na sua vida privada, sempre soube que o caminho que queria era o da representação: "Ser ator permite-me estar sempre nessa escalada vertiginosa que me estimula e alimenta."
Não foi vontade do ator que a relação com Cláudio Ramos fosse tornada pública porque acredita que esta é uma história para ser vivida a dois. Ainda assim, Diogo Faria faz revelções inéditas em entrevista à 'Lux'.
"Nunca quis que a relação fosse tornada pública, porque uma relação deve ser vivida em privado, pelas pessoas que fazem parte dela. Quando aconteceu, foi complicado e continuo a sentir que é ijmportante resguardarmo-nos e vivermos as coisas entre os dois, à nossa maneira."
Apesar de pública, Diogo Faria garante que há aspetos do namoro que são guardados apenas para ele e Cláudio: "A nossa relação é uma história bonita, mas só nossa, que estamos a escrever os dois, ao nosso ritmo, à nossa maneira e só nós a conhecemos verdadeiramente."
Aquilo que o ator procurava no amor, encontrou ao lado do apresentador da SIC, um sentimento que tem crescido todos os dias: "O amor é um fenómeno de tal maneira forte e intenso que passa or todo o lado, pelas diferenças, pelas semelhanças. (...) No amor crescemos muito e cá de uma maneira... para todos os lados, de uma forma boa, intensa e saudável."