
O ator Manuel Melo é um dos concorrentes do reality show da TVI 'Big Brother Verão'. Em conversa com os restantes concorrentes que se encontram na casa com ele, falou sobre os momentos mais difíceis da sua vida, relacionados com o vício do álcool, que começou na época em que interpretava a personagem Girafa.
"Fui a sítios muito escuros, a minha cabeça não aguentou, rebentou. Andei ali um ano, o pior da minha vida", começou por dizer.
Manuel Melo lamentou o sofrimento que fez a família passar: "A culpa que fica é aquela que está relacionada com o que todos os que gostam de nós passaram, aquilo que os meus pais passaram, aquilo que as minhas irmãs passaram, as minhas avós. O trair da imagem que quem nos ama tem de nós é avassalador e continua connosco para o resto da vida por mais que a gente queira libertar-se".
Disse também que não ultrapassou ainda esta condição por completo e que esta é uma luta para a vida: "Continuo em recuperação. Não bebo álcool, não me podem pôr álcool à frente, é a pior coisa que me podem fazer. Põem em risco a minha saúde, põem em risco a saúde do meu filho e isso eu não admito".
"Hoje em dia, quando as coisas correm mal, já não caio lá de cima, caio rasteirinho, aqui de baixo", rematou.