Nasceu uma estrela! Público da SIC quer Cândido Costa de volta
Ninguém ficou indiferente à prestação do ex-jogador no programa 'Vale Tudo', da estação de Paço de Arcos: "César Mourão e Cândido Costa. Portugal não sabia que precisava desta combinação".
Cândido Costa virou uma estrela depois da sua participação no programa de João Manzarra no passado domingo, 22 de janeiro. O ex-futebolista está a ser "aclamado" nas redes sociais com o Twitter a tomar a dianteira dos pedidos para que a SIC o traga de volta ao 'Vale Tudo'.
"Tragam o Cândido Costa todas as semanas, pelo amor de Deus", "Pessoal que não acompanha futebol a descobrir a peça que é o Cândido Costa graças ao 'Vale Tudo'. O homem é um porreiraço, castiço, com sentido de humor acima da média e resposta sempre na ponta da língua", "César Mourão e Cândido Costa. Portugal não sabia que precisava desta combinação" ou "O melhor de hoje foi o Cândido Costa no 'Vale Tudo'", são alguns dos comentários do internauta.
Mas há mais mensagens: "Cândido Costa no 'Vale Tudo' é um marco na televisão portuguesa", "Cândido Costa tem de ser residente", "Quero o Cândido Costa todas as semanas", "Ainda bem que não sou o único a defender a continuidade de Cândido Costa", "Por favor, tornem o Cândido Costa um residente!", "Mourão, Unas e Cândido Costa foi tudo que eu sonhei", "Cândido Costa nasceu para a televisão" ou também "O Cândido Costa foi das melhores coisas que apareceram na televisão portuguesa, este gajo é uma peça".
Cândido Costa, por sua vez, já reagiu à sua passagem pelo 'Vale Tudo': "Vou ali fazer gelo no corpo todo e já volto. Experiência fantástica e recebido de forma sublime por todos. Obrigado e continuem soltinhos", escreveu na sua conta de Instagram.
O antigo jogador do FC Porto, de 41 anos, tornou-se num fenómeno televisivo através das suas participações no Canal 11, depois de passagens mais tímidas pelo Porto Canal e pela TVI, enquanto comentador desportivo. Começou por entusiasmar os telespetadores com as suas bem-humoradas histórias dos relvados, nomeadamente sobre quando era orientado por Jorge Jesus, com as suas imitações do treinador amadorense a serem elogiadas.
A partir daí, passou a ser presença permanente no canal da FPF, ganhando mesmo o seu próprio programa 'Cândido on Tour', ao estilo da famosa 'Liga dos Últimos'. Desde então, já foi entrevistado por Manuel Luís Goucha, na TVI, e foi, noutra ocasião, convidado para as manhãs da Rádio Comercial. Agora, com a presença no 'Vale Tudo', aumentou ainda mais o entusiasmo em redor da sua personagem televisiva.