
A atriz Neuza Teixeira morreu aos 44 anos, segundo revelou a Academia Portuguesa de Cinema. "É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da atriz de teatro, televisão e cinema, Neuza Teixeira", pode ler-se na publicação feita pela instituição cinematográfica nas redes sociais.
A intérprete natural de Lisboa notabilizou-se pela sua participação na novela ‘Anjo Selvagem’, da TVI, em 2002. Entrou ainda nas novelas ‘Ganância’, da SIC, em 2001, e ‘Saber Amar’, da TVI, em 2003. O seu trabalho mais recente foi o filme ‘Histórias de Alice’, de 2016, tendo também integrado o elenco de outras longas-metragens como ‘Suicídio Encomendado’, de Artur Serra Araújo, ou ‘Sangue do meu Sangue’, de João Botelho.
Para além das suas experiências no palco e nos ecrãs, Neuza Teixeira foi ainda professora de Representação e Moda, profissão que exercia desde 2008, assim como tradutora e assistente de encenação.
A cremação ocorrerá no próximo dia 26 de janeiro, no Crematório da Quinta do Conde. Não é ainda conhecida a causa da morte.