
Rita Ferro Rodrigues revelou que fez uma nova tatuagem no braço direito, um cravo vermelho em homenagem aos pais, Eduardo Ferro Rodrigues e Filomena Aguilar.
"Para a Filomena e o Eduardo. Os meus pais", escreveu Rita na legenda de uma fotografia que publicou nas Instastories.
A apresentadora nunca escondeu o orgulho que sente dos pais. Numa das mensagens que dedicou à mãe, Rita escreveu: "Costumo dizer que o maior privilégio de todos, o seguro de saúde mais precioso que podemos dar aos nossos filhos, é uma infância feliz. Eu tive uma infância muito feliz e uma das protagonistas incansáveis dessas memórias tão luminosas e ternas é esta miúda da fotografia. A minha mãe, Mena. Faz 76 anos hoje esta beleza. Parabéns, mãezinha. Sou sempre criança ao teu colo e adoro. Tenho tanta sorte", escreveu no ano passado.
Sobre o pai, o político Ferro Rodrigues, Rita também costuma falar do orgulho sobre a sua trajetória. "É apenas um pai, uma filha e uma canção, dirão alguns. É o meu pai e a nossa banda sonora de reflexão, de inclusão, de igualdade e de um exemplo que nunca foi imposto, apenas observado e seguido com admiração e orgulho. Parabéns, meu querido Pai. Aqui estamos (quem diria?) eu 46, tu 73 e aquele amor de sempre e para sempre", escreveu no passado.
A apresentadora está a ultrapassar uma fase complicada na família, com a separação de Rúben Vieira depois de 18 anos de relação, 14 dos quais como casados, e com quem tem um filho, Eduardo. O assistente de produção da TVI está a ser alvo de acusações de que terá traído Rita com uma colega do 'Somos Portugal'.