'

Notícia

Polémica

Novo episódio de racismo nas ruas de Lisboa... agora a vítima foi Dino D'Santiago

O cantor cabo-verdiano foi impedido de se deslocar do Coliseu dos Recreios até à Amadora, após um taxista lhe negar o serviço, alegadamente pela cor da sua pele. Veja o vídeo.
24 de novembro de 2022 às 14:39
A carregar o vídeo ...
Dino D' Santiago recorreu às suas redes sociais para denunciar uma situação extremamente desagradável que viveu ontem, quarta-feira, 23 de novembro, à noite. O cantor cabo-verdiano partilhou um vídeo no Instagram que ele próprio filmou, em que mostra o cantor a chamar um táxi que se recusa a transportá-lo do Coliseu dos Recreios até à Amadora.

Na legenda que fez acompanhar o vídeo, o algarvio deu conta que esta não é a primeira vez que esta situação acontece. "E esta M**da continua mesmo passados tantos anos!!! Acontecia-me sempre que chegava ao Porto e queria apanhar um Táxi na Praça de Táxis da Batalha!", escreveu indignado o jurado do 'The Voice'.

Dino D'Santiago acrescentou ainda que decidiu chamar um táxi e não um uber, o que até seria mais fácil, na Praça do Rossio e que voltou a acontecer a mesma situação que lhe aconteceu anteriormente no Porto. "Talvez se o destino final não fosse a Amadora, a história poderia ter um final menos infeliz", lamentou ainda o artista.

Dino D'Santiago, o músico que cresceu rodeado de pobreza e miséria
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
Dino D'Santiago
A caixa de comentários de Dino D' Santiago rapidamente se encheu de mensagens de apoio, nomeadamente de várias figuras públicas que reagiram a esta situação. "Surreal", escreveu a atriz Joana Seixas.

Também Rita Ferro Rodrigues mostrou-se indignada com a situação: "Tanta vergonha alheia que sinto ao ver estas imagens. Forte abraço, querido Dino. Lutamos, sempre." "Vergonha", comentou a cantora Aurea. Estes foram apenas alguns dos vários comentários de indignação por esta situação. 


Depois deste episódio lamentável, o cantor apanhou um Uber que aceitou o serviço. "Muito obrigado, Silvani. Tinha de ser do Brasil. Tanto reclamamos que temos muita gente a vir de fora, mas a empatia reconhece-se dessa forma. Teve de ser o Silvani a ter coragem de me trazer à Amadora. Obrigadão mesmo", disse o cantor cabo-verdiano numa história do Instagram.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas