
Na semana que antecedeu o clássico que opõe FC Porto e Sporting, no estádio do Dragão, o treinador azul e branco mostrou-se bastante tranquilo.
Nuno Espírito Santo, de 43 ano de idade, mora num condomínio discreto, em Matosinhos, mas onde não faltam luxos. Nas proximidades existe um SPA urbano, clínica dentária, veterinário e uma bomba de gasolina onde é cliente habitual. E, por ali, todos lhe gabam a simpatia.
O site FLASH! testemunhou um dos passeios que Nuno Espírito Santo gosta de fazer, no seu bairro, na segunda-feira, em vésperas do clássico. O técnico portista saiu de casa e, por casualidade, encontrou um grande amigo: Miguel Ribeiro, diretor-geral do Rio Ave. Os dois estiveram à conversa, por breves instantes.
Em passo acelerado, como convém a quem faz do desporto a sua vida, Espírito Santo arrancou para uma pequena caminhada, até à bomba de gasolina, onde fez pequenas compras. No regresso a casa, o treinador dos dragões continuava a falar ao telemóvel. No entanto, o seu semblante era de confiança, a poucos dias do embate com os leões, no Dragão.