
A partida súbita de Nuno Graciano, aos 54 anos de idade, deixa um sentimento de dor profunda na família e amigos mais chegados. Uma morte trágica que aconteceu no momento mais delicado da vida de Nuno Graciano. Sem trabalho em televisão, o seu grande amor profissional, acumulava dívidas e lutava para manter o sustento para si e para os quatro filhos, a quem era extremamente dedicado.
E se o momento já era delicado a nível profissional, também a sua vida privada tinha acabado de se desmoronar, e tudo por causa do seu último grande amor, Talita Barbosa, com quem esteve junto cerca de dois anos. Foi pouco tempo antes da morte de Nuno Graciano que a artista plástica deixou definitivamente o nosso País para regressar a Nova Iorque. Uma desilusão para o antigo apresentador, que apostava tudo neste amor e acreditava que Talita pudesse ser a mulher certa para casar.
Graciano e Talita conheceram-se em 2021 e foi amor à primeira vista. Nove semanas depois do primeiro encontro, a artista plástica brasileira já conhecia toda a família de Nuno Graciano e partilhava casa com o apresentador, em Cascais. Talita foi também fundamental para que o apresentador aceitasse o seu último grande convite em televisão, como concorrente no 'Big Brother Famosos'. Graciano estava relutante em aceitar, com muitos receios pelo isolamento.
Numa entreviosta à TV Guia, em 2022, Talita Barbosa revela que estava ao lado de Graciano quando este recebeu o convite da TVI para entrar no 'BB': "Eu estava do lado dele e apoiei-o. Quem ligou foi o João Patrício e fez o convite. O Nuno disse-me que não podia ficar sem ter contacto. Ele ficou meio temeroso. Ele adora os filhos, adora estar com eles, estar comigo", recordou a brasileira na altura.
O que poucas pessoas sabem é qual foi a verdadeira reação de um homem que queria muito voltar à televisão, mas não em formato enclausurado. "Quando veio o convite do 'BB' ele disse-me que não sabia se ia conseguir porque não gostava de ter limites. Ele é [era] uma pessoa que fala com as filhas todos os dias. Fala[va] com a mãe todos os dias. Essa era a rotina dele. E está [estava] comigo 24 horas. Ele tem um pouco de claustrofobia, desmaia quando vê sangue e não quis aceitar, mas eu insisti com ele. Ele ainda demorou bastante para responder. Chegou a jantar com o João Patrício para conversarem. A família toda apoiou a entrada dele. Ninguém foi contra. Acho que é (foi) uma oportunidade para ele mostrar quem realmente é [era]", acreditou Talita.
A entrada de Nuno no 'BB' surge meses depois de se ter envolvido em mais uma polémica, como candidato à Câmara Municipal de Lisboa pelo Chega. Talita acreditava que a ida para o reality show seria bom para reabilitar a imagem, e também por isso o incentivou a ir.