
João Catarré comemora hoje o seu 43.º aniversário, mas tem poucas razões para grandes festas. O ator lisboeta terá sido hospitalizado com um problema de saúde, segundo revelou há cerca de dois dias o apresentador Flávio Furtado, no 'Extra TVI'.
Desde então o enigma sobre o problema de saúde do ator mantém-se. Pouco dado às redes sociais, o seu último post foi há cerca de 20 semanas (a 13 de março), uma despedida das gravações da novela 'Sangue Oculto'. Desde então esteve de férias aguardado apenas tempo para a promoção de uma série francesa intitulada 'Charité', que se preparava para estrear por cá.
Por esta altura os amigos garantiam estar tudo bem com João, mas o ator, sempre pouco dado a um convívio regular com os colegas fora das gravações, tem mantido a sua vida privada numa relativa discrição.
João vivia neste momento uma fase feliz. Depois da novela tinha finalmente assumido o namoro de mais de um ano com a atriz Joana Pais de Bito. Foi nos Prémios Sophia que os dois apareceram juntos pela primeira vez.
A agência do ator, a Elite Lisbon, não adiantou quaisquer pormenores sobre o problema de saúde que estará a afetar Catarré, relembrando apenas que o ator "pediu para estar a descansar depois da novela, mais nada". As gravações de 'Sangue Oculto', onde vestiu a pele de Tiago, terminaram em março passado.