Aos 81 anos, Carlos Areia enfrenta um momento de saúde delicado, que o leva a manter-se internado no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde deu entrada há cerca de 15 dias, depois de ter escorregado, devido ao piso molhado, fraturando o tornozelo.
Devido à falta de meios de socorro, foi a mulher, Rosa Bela, quem teve de o transportar para aquela unidade de saúde. "Infelizmente, não foi possível contar com uma ambulância disponível naquele momento, pelo que tivemos de o transportar no nosso carro até ao Hospital Garcia de Orta”, contou, deixando um agradecimento especial a “dois rapazes extraordinários” que ajudaram a colocar Carlos no carro com cuidado e humanidade, garantindo que “nunca esquecerão essa generosidade”.
Contudo, como o Hospital Garcia de Orta não dispunha de serviço de ortopedia noturno, o ator foi transferido para o São José, em Lisboa, mas regressaria para o Garcia de Orta, onde está a ser agora “acompanhado de forma exemplar”.
No entanto, a recuperação não está a ser tão rápida quanto o casal gostaria, pois o ator ainda não foi operado. Ao 'Noite das Estrelas', da CMTV, Rosa Bela, de 34 anos, explicou que a cirurgia está marcada para dia 23, porque a situação clínica do marido teve de estabilizar. "O tornozelo teve de estabilizar para que os médicos considerassem que o Carlos estava pronto a ser operado de forma segura, para que depois tenha uma recuperação [boa] – claro que vai haver fisioterapia, ele já sabe disso", afirmou.