
Luciana Abreu, de 38 anos de idade, é uma das artistas portuguesas mais completas: é atriz, é cantora, é apresentadora e também dança muito bem. E, por tudo isto, não é de estranhar que tivesse sido convidada para participar no Festival da Canção da RTP. Este em palco duas vezes, em 2005 [foi direta para a Eurovisão, na Ucrânia] e 2009.
Agora, a dias da final do certame da estação pública que acontecerá no próximo sábado, 9 de março, Luciana Abreu recordou, em entrevista ao podcast 'A Esperança Atrás do Muro', a sua passagem pelo concurso. "Eu nem sequer participei no Festival da Canção cá porque nós entrámos diretamente na Eurovisão [2005]... Depois, tive mais alguns convites para ir, mas… já não quis correr riscos", contou.
Mas quatro anos passados, a eterna Floribella acabou por regressar ao Festival da Canção com o tema 'Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can)'. Mas a cantora não guarda boas recordações desta sua passagem pelo concurso da estação pública.
passagem pelo concurso da estação pública.
"Não gostei do que vi, não gostei do que me fizeram sentir. O ambiente em si – eu não gosto de ferir ninguém, respeito tudo e todos, mas há coisas que vão contra a minha natureza, pronto. E eu não me quero adaptar a isso. Acho que não há necessidade", recordou deixando no ar algum mistério do que terá acontecido nos bastidores do certame.
Disse ainda que "não resultou", mas que "tinha tudo para resultar, mas nem tudo é o que parece". Talvez por tudo isto, nunca mais quis regressar apesar deste ser um palco muito importante para qualquer artista.