
Os últimos meses de Inês Herédia têm sido uma loucura, tudo porque está a conjugar as gravações de 'Festa É Festa', da TVI, com 'Chicago', no Teatro da Trindade. "Andava exausta quando estávamos na fase dos ensaios. Não tinha tempo para dormir entre a novela, as crianças [Luís e Tomás, de 2 anos] e o musical. Não devo ter dormido mais do que duas horas por dia", assumiu à 'TV Guia': "Depois, com a estreia, encarreirou tudo, pois percebi que, no fundo, havia uma ligação entre as personagens Roxie Hart e Nelinha. Para mim, elas seriam amigas. Claro que, eventualmente, alguém mataria alguém, mas seriam amigas até essa parte. Hoje, está a ser fantástico!"
Nesses tempos em que andou com a vida virada do avesso, Inês Herédia teve a sorte da sua mulher, diretora da Plural [produtora da ficção da TVI], estar de férias. "Quem ficou com a batata quente foi a Gabi [Gabriela Sobral]. Ela foi de férias com eles, juntamente com os padrinhos, tudo e mais alguma coisa, e eu fiquei aqui a pôr a cabeça no lugar para a estreia. E, claro, cheia de saudades deles", confessou a atriz à mesma revista.
A companheira chegou a casa e Inês Herédia, de 31 anos, percebeu que ela estava "exausta", após cuidar dos gémeos sozinha nas férias. "Educar dois não é fácil para as duas, quanto mais para uma! Especialmente na praia. Um corre para um lado, o outro para o outro. Depois, um quer brincar na areia, o outro quer ir à agua, um põe creme, o outro já o está a comer... É um filme! Mas faz-se", disse, muito bem-disposta.
Entretanto, os gémeos já foram para a escola, o que aliviou a vida das duas. "Tive uma semana com menos gravações e foi aí que aproveitei para os voltar a pôr na escola. Como já tinham entrado o ano passado, a coisa foi fácil. Foram na boa. Foi adeus, até logo...", recordou a atriz.