
Cláudio Ramos, 52 anos de idade, desespera com o excesso de trabalho, dia após dia, na TVI. Desde 30 de dezembro que o apresentador não tem descanso: entre as manhãs com o 'Dois às 10', o 'Desafio Final - Casa dos Segredos' e, agora, o novo 'Big Brother 2025'. Cláudio tem estado diariamente em ecrã, com apenas uma folga por semana, às sextas-feiras. Desde há seis meses que vive praticamente para a televisão, sem tempo para estar com a família e de regressar ao seu querido Alentejo.
E nem tudo são palmas. O corpo começou a dar sinais de cansaço, com Cláudio Ramos a ser forçado a abrandar depois de adoecer. Foi o próprio quem revelou, através das redes sociais, que precisou de se resguardar e cuidar da sua saúde.
"Há dois dias que me dói a garganta e há dois dias que me constipei. Tirei dois dias. Vou ficar dois dias sossegado. Vou comer dois gelados, não conseguirei ler dois livros mas escreverei mais do que duas páginas. Entretanto, apresentei duas galas, reciclei dois fatos, duas camisas e duas gravatas", começou por escrever o apresentador num longo desabafo nas redes sociais, que soou a grito desesperado.
Enquanto isso, a colega de apresentação das manhãs tem estado numa longa viagem pelo continente Africano. Cristina Ferreira, de 47 anos de idade, vive dias de sonho na Tanzânia, numa espécie de lua de mel – ainda que tenha a companhia do filho. A apresentadora da TVI está de férias naquele paraíso africano com o filho, Tiago, de 16 anos de idade, e com o namorado, João Monteiro, de 31. O que obrigou a Cláudio Ramos garantir a apresentação do 'Dois às 10' sozinho durante esta semana.
Depois da longa partilha, em jeito de reflexão, Cláudio Ramos rematou: "Está aqui a prova de que o mundo gira, sejamos nós carecas ou ilustres despenteados, tenhamos as mãos amarelas, a garganta lixada, o nariz congestionado, estejamos nós de folga ou de agenda cheia. O mundo está a lixar-se para estes caprichos. Podem ter a certezinha absoluta!"