
Joana Alvarenga reinventou-se aos 34 anos de idade. A atriz que deu vida a Ema em 'Terra Brava', da SIC, arrancou o ano com um canal na pataforma Youtube, que se chama, precisamente, 'O Canal de Joana Alvarenga'. Apesar de estar com projetos em televisão – faz parte do elenco de 'A Serra', também na SIC –, esta foi a forma que Joana encontrou de dar a volta à pandemia e ao confinamento.
'Verdade ou consequência' é uma das rubricas do canal. A mais recente tem Toy como convidado. O cantor sadino não poupa nas perguntas e obriga Joana a algumas revelações. Quem recusasse responder tinha à disposição limão com sal ou malaguetas para trincar. Ambos estiveram à altura do desafio, sem se esquivarem às perguntas.
"Qual o local onde já fizeste amor?", atirou Toy logo no início do desafio. "Eu não sou muito adepta destas loucuras. Eu sou um bocado reservada...", começou por proteger-se a atriz. Mas Joana não quis a "consequência" e optou pela "verdade". "Foi ali para os teus lados. Na serra da Arrábida. Vinha da praia com o meu namorado da altura e estava assim um bonito pôr do sol, então arranjámos um carreirinho, que o carro entrou para lá e ficámos dentro do carro", descreveu a atriz. "Dentro do carro? Não pecebem nada disto", provocou o cantor.
Mais à frente na conversa, Toy fez nova pergunta difícil. "Qual o ator mais atraente que te tira do sério?". "Raramente me fazem abanar as perninhas porque nunca me envolvi com nenhum ator", começa por esclarecer Joana Alvarenga. A atriz quis referir um ator da TVI mas não conseguiu lembrar-se do nome e acabou por nomear Diogo Morgado. "Há um ator com quem já trabalhei e hoje somos grandes amigos mas, na altura, tremi das perninhas, tinha 20 anos, que é o Diogo Morgado. Ele ainda não era o 'hot Jesus' e, na altura, tivemos que fazer um par romântico e ele era mais velho que eu e fiquei: ai meu Deus..." Pode ver o vídeo completo aqui.
Para