
Pedro Lima sempre confessou que tinha um amor enorme pelo surf e que era no mar que se sentia livre e onde ia buscar energias.
Sabendo isto, a família do ator, que morreu precocemente na praia do Abano, em Cascais, aos 49 anos, decidiu fazer uma derradeira homenagem ao pai e marido dedicado.
Assim, de acordo com a TV Guia, que chegou às bancas esta sexta-feira, Anna Westerlund, que garantiu ter perdido "o grande amor da sua vida", e os 5 filhos do ator, decidiram lançar as cinzas ao mar... para assim descansar em paz, no sítio onde era feliz, para que surfasse a derradeira onda.
Pedro Lima, um dos mais conhecidos e acarinhados atores portugueses, não resistiu a uma grave depressão, que se agravou durante o tempo de pandemia. O ator decidiu acabar com a própria vida, numa das praias onde constumava ir com frequência, em Cascais.
O choque instalou-se em Portugal e a morte do ator levou a que se falasse mais de depressão, essa doença tantas vezes vivida em silêncio.
Entretanto, a TVI revelou que as cenas que Pedro tinha gravado na novela 'Amar Demais' iam ser apagadas para serem regravadas por Ricardo Carriço, o padrinho de Lima na representação. Foi graças a um desafio de Carriço que Pedro se tornou ator.