
José Condessa usou as redes sociais para revelar que Luisinha Oliveira viveu o apagão do dia de ontem, segunda-feira 28, com medo. Tanto que até acabou por enviar um e-mail com um pedido de socorro: "Fiquei sem comunicações no telemóvel. Amor, estou na [...] podes vir cá ter? E ficar na entrada! Estou muito assustada com estas notícias do cyberattack", escreveu Luisinha Oliveira.
Além de revelar o conteúdo do pedido de socorro da namorada, o ator aproveitou ainda para discorrer sobre este incidente que deixou Portugal sem eletricidade: "Já todos falámos do apagão, mas não se falou de tudo. Neste dia atípico houve silêncio e com isso mais vida. À parte de todas as dificuldades que este dia anormal trouxe, a vida saiu à rua."
Continuou: "Saíram as pessoa e com elas mais conversas em bancos de jardim, saíram as crianças com as bicicletas e as bolas aos saltos. As pessoas às janelas procuravam nos outros uma companhia que antes só procuravam no ecrã. Os cães sorriam enquanto brincavam rua fora. As pessoas olhavam-se nos olhos, perguntavam se estava tudo bem e prestavam-se a ser humanos. Procurámos saber dos nossos e saber dos outros. Jantámos à luz das velas enquanto o sol desaparecia. Fizeram-se churrascos nos passeios da calçada e passeios à luz das estrelas. Tantas estrelas como nunca tinha visto na cidade."
E acrescentou ainda: "Não se falou de tudo, mas falou-se muito mais. Vivemos mais. Fomos mais humanos e mais vivos", considerou José Condessa que conseguiu o lado positivo deste apagão.