
Ruben Rua ganhou destaque na TVI desde que Cristina Ferreira assumiu o cargo de diretor de programas. Foi isso que lhe valeu depois de Nuno Santos, o então diretor geral do canal, lhe ter apontado o caminho da rua, dizendo que não contava com ele para o futuro. Ruben ia ter um caminho semelhante ao de Leonor Poeiras, numa altura em que o canal precisava de reduzir custas. Só que entretanto Cristina regressou e Ruben ficou.
Apesar das muitas críticas de que foi sendo alvo, Ruben foi sendo protegido por Cristina, de quem sempre se mostrou muito próximo e com quem chegou a passar férias e a alimentar um possível romance. Mas tudo mudou. Moniz entrou no canal e começou a mudar programas. 'VivaVida' foi um dos primeiros a acabar...
Ruben apresenta agora apenas 'Em Família', que vive muito da simpatia de Maria Cerqueira Gomes, uma aposta de Moniz, que contudo também não teve um período fácil no 'Você na TV'.
O diretor geral já disse que ia mexer nos programas e um dos que pode ser alvo dessas mudanças é o 'Em Família'. Ruben Rua diz que se sente em casa neste formato, mas que o futuro a Deus pertence.
Questionado sobre se poderia aventurar-se na representação, o ex-modelo diz: "Nunca seria tão bom ator como seria apresentador", de acordo com declarações à revista Boa Onda do Correio da Manhã.