
Depois de ter sido contratada ao Porto Canal para ocupar o lugar de Cristina Ferreira no 'Você na TV', que não correu da forma que esperava, nem mesmo ao nível das audiências, Maria Cerqueira Gomes esteve quase com os dois pés fora do canal, depois de numa primeira fase ter sido noticiado de que não iria ver o seu contrato renovado.
Valeu a chegada de Cristina Ferreira ao canal, que tem apostado muito em Maria Cerqueira Gomes. Além dos programas, Cristina tem mimado a nortenha e até ajudou a filha dela a entrar no mundo das novelas, sujeitando-se a um clamor de críticas.
Maria reconhece em entrevista ao 'Observador' que está decidida a fazer tudo o que lhe for pedido para agradar a Cristina, apesar das críticas.
"Trabalhando na TVI, sei muito bem quem manda em mim, portanto sigo as diretrizes daquilo que me pedem para fazer, sou funcionária de uma casa e é assim que acontece. É inevitável que as criticas existam, é inevitável que nos ajudem a construir, é inevitável que existam dias em que nos deitam mais abaixo e sintamos que não são justas nem chegam na altura certa, mas é assim", lamenta a apresentadora, que partilhou este excerto da entrevista nas suas redes sociais.
"Todas as profissões têm estas coisas, podem não ser tão públicas e tão explicitas, mas há sempre alguma coisa que nos chateia na nossa profissão. Há dias em que as críticas me chateiam, há outros em que não e passo bem com isso".