
Vítor Norte foi diagnosticado com um melanoma (tumor maligno de pele) na cabeça, no início de setembro. Submetido a uma pequena intervenção cirurgica para remoção do sinal no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na quinta-feira, 6, o ator de 71 anos de idade já se encontra em casa a recuperar.
De acordo com o 'Correio da Manhã', a operação terá corrido bem e Vítor Norte prepara-se para regressar às gravações de 'Festa é Festa' muito em breve.
"É um tumor externo, na cabeça, mas é extirpável", garantiu na altura, em declarações à 'Nova Gente'. "Eu sou uma pessoa otimista", acrescentou. Vítor Norte explicou que foi um dos cabeleireiros de 'Festa é Festa', na qual interpreta o papel de Manuel, quem reparou "num alto junto à orelha direita". "Ele dizia-me para eu ir ver este alto a um médico, que era esquisito, mas já se sabe como estas coisas são… eu fui deixando andar", recordou. O diagnóstico chegou quando o ator teve de "remover um sinal que tinha debaixo do braço", que estava apenas a incomodá-lo. "Aproveitei e falei à médica deste tal alto. Ela fez uma biopsia e, sim, o resultado foi um tumor maligno".