
Marco Paulo auferia uma remuneração mensal que ultrapassava os 200 mil euros. Quer isto dizer que recebia cerca de 2,4 milhões de euros ao ano. Este seria o cachet que levava para casa por dar o nome e apresentar o programa 'Alô Marco Paulo', ao lado de Ana Marques. Esta foi uma notícia avançada pela revista 'Nova Gente' que dava assim a conhecer o suposto cachet milionário do artista.
Com estes números a causar alguma surpresa e até certa indignação, a SIC foi obrigada a reagir e já desmentiu tal contrato, garantido que este salário não coincide com o que o cantor auferia da estação. "A SIC desmente categoricamente a informação que determinada imprensa decidiu veicular sobre o salário de Marco Paulo", começa por ler-se no nota de imprensa enviada pela estação.
"Lamentamos que, sem qualquer respeito por este momento, uma publicação tenha simplesmente decidido inventura um valor de salário absolutamente falso e absurdo." Sem revelar pormenores da negociação entre a estação de Balsemão e o artista, a SIC apenas garante: "Marco Paulo, cm quem a SIC tem um imenso orgulho de ter colaborado ao longo de 4 anos, recebia um cachet por cada novo programa gravado, com um valor em linha com a norma do mercado televisivo nacional."