
É o fim de uma história de amor que parecia destinada a durar para sempre. Catarina Furtado, de 50 anos, e João Reis, de 57, após quase duas décadas juntos, decidiram separar-se, apanhando de surpresa praticamente todo o País. "Nós, enquanto casal, em consenso ponderado e com muita admiração mútua, decidimos virar uma página na nossa vida e seguir caminhos separados, tendo sempre os nossos filhos como prioridade", anunciaram em comunicado.
O casamento, celebrado com secretismo numa quinta em Santarém em 2005, chegou ao fim fruto essencialmente de um desgaste progressivo, com distâncias e ausências, acentuado pelas carreiras fortemente preenchidas de ambos nos últimos meses, que deixaram pouco espaço para a família. O início de um novo ano não trouxe melhorias à relação e há cerca de seis meses que Catarina tomou a difícil decisão de seguir um rumo diferente.
Por esta altura, João Reis estava a viver no Porto há já mês e meio devido à peça 'Longa Jornada Para a Noite'. Face a este distanciamento, Catarina respondeu apenas: "É a vida."
Na gala final do 'The Voice Gerações', Catarina deixou um desabafo quando Mickael Carreira lhe elogiou o vestido cor-de-rosa, a fazer lembrar a Barbie. "Olha, só me falta o Ken. Vim só eu, uma Barbie independente", atirou Catarina Furtado, que na última entrevista que deu à TV Guia, em janeiro de 2021, não assumiu que João Reis fosse o homem da sua vida. "Não sei, isso não sei. Nem ele vai dizer isso alguma vez", respondeu, deixando depois um alerta para fazer durar um casamento: "É preciso construir, trabalhar as relações."
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia.