
A antiga atriz Maria Vieira, de 67 anos de idade, que em 2023 pôs termo à sua carreira nos palcos e na televisão, após cinco anos sem qualquer convite para trabalhar, fez uma nova aparição, depois de em outubro ter marcado presença numa outra concentração do Chega. A antiga companheira televisiva de figuras de proa como Herman José, Ana Bola, Lídia Franco ou Vítor de Sousa, marcou presença na manifestação deste sábado do partido Chega, de apoio aos polícias, mostrando de novo muito entusiasmo.
O encontro ocorreu na Praça da Figueira, na Baixa Pombalina de Lisboa e agregou pouco mais de uma centena de protestantes. Entre eles sobressaiu a atriz Maria Vieira, que foi a evento com o seu cão ao colo e gritou, tal como os restantes manifestantes, palavras de ordem de apoio aos agentes da autoridade e de concordância com os atos da recente rusga policial realizada na zona do Martim Moniz.
Tudo aconteceu enquanto decorria o protesto contra a recente operação policial na rua do Benformoso, em Lisboa. André Ventura e alguns, poucos desta vez, apoiantes do Chega fizeram uma vigília de apoio à PSP convocada pelo movimento. O lema da vigília anunciada pelo partido de André Ventura na Praça da Figueira, em Lisboa, foi "Pela autoridade e contra a impunidade".
Ao mesmo tempo decorria a manifestação "Não deixes que te encostem à parede, marcha!", no Martim Moniz, organizada pela sociedade civil contra o racismo.
Na Praça da Figueira, direção e deputados do Chega surgiram vestidos de escuro e foram distribuídas t-shirts negras por todos os presentes, sem se esgotarem. Foi pedido aos participantes na vigília para se afastarem "à distância de um braço" para preencher o perímetro estabelecido para a concentração, onde se instalou também um camião-palco.
Entre os participantes da concentração, além de Maria Vieira, que é deputada eleita na Assembleia Municipal de Lisboa, estão ainda vários membros da bancada parlamentar do Chega, como os deputados Rita Matias, Rui Paulo Sousa, Pedro Frazão e Diogo Pacheco Amorim. "Montenegro devia estar aqui hoje", avançou André Ventura à comunicação social.