
Pedro Barroso continua muito assustado com a saúde da sua avó, que sofre de diabetes e que vai ter que amputar um membro inferior e que esta semana teve uma recaída. O actor esta quinta-feira foi visto no hospital muito cabisbaixo face ao estado de saúde da mulher que o ajudou a criar até este ter dez anos.
Segundo um amigo, o actor está muito em baixo e a mulher que o criou é a sua principal preocupação nos dias de hoje. "Ele anda muito triste e preocupado. Vai todos os dias ao hospital ver a senhora. O irmão, Tomás, também lá tem ido porque a senhora já tem 83 anos e eles têm ambos muito medo de a perder", conta esse amigo.
Apesar de separado de Mafalda Marafusta, há cerca de 15 dias – que não estava a conseguir lidar com o estado emocional do actor – Pedro tem recebido o apoio da "ex" que, segundo o mesmo amigo, lhe telefona "quase todos os dias" para saber como ele e a avó estão. "Ela sabe a importância que ela tem e sabe que o Pedro é uma pessoa frágil".
Não nos podemos esquecer que, no passado, Pedro Barroso sofreu uma pequena depressão que o levou a consultar um psicólogo durante vários meses. Esse momento coincidiu com a saída da mãe do actor de Portugal para Cabo Verde, tendo na altura o jovem indicado que parte do problema se devia sentir-se mais só.