
Nas suas corridas, Pedro Bianchi Prata utiliza agora um capacete com o logótipo da Associação Sara Carreira e há um motivo: o noivo de Maria Botelho Moniz é embaixador da associação em honra da falecida cantor.
"Fez sentido porque estou a tentar ajudar e divulgar a associação e a causa deles é especial, porque é ajudar miúdos que não tiveram as possibilidades que eu tive", começou por explicar o piloto tetracampeão mundial de bajas, de 49 anos, no ‘talk show’ de Manuel Luís Goucha, acrescentando: "Agora que tenho um filho percebo mais o Tony e a Fernanda têm pela associação. Porque eles perderam uma filha e ela está sempre com eles, nesta associação."
"É giro que levo este capacete, com que já percorri não sei quantos desertos e fui para todo o lado, e a primeira vez que levei, um amigo da Sara ligou-me a dizer: ‘O sonho da Sara era ir ao deserto e tu concretizaste esse sonho’. Cada vez que vou a um deserto diferente, tiro uma fotografia em cima de uma duna e envio para o Tony", revela.
Bianchi Prata foi depois surpreendido por Tony Carreira: "Meu grande amigo Pedro, estou aqui para te homenagear e para te dar os parabéns pela tua carreira maravilhosa, mas essencialmente para te homenagear enquanto ser humano, agradecer-te publicamente de uma forma muito sentida o embaixador que tens sido em relação à associação da Sarinha, agradecer-te porque tu és daqueles exemplos de embaixador: nunca te peço nada e tu dás sempre, estás sempre a propor, a oferecer da tua pessoa, portanto muito obrigado, que Deus te abençoe sempre e te dê sempre muita sorte e muita luz. Um abraço do tamanho do mundo