
Pedro Lamares vai ser pai pela primeira vez, ao lado da harpista e escritora Rebeca Amorim Csalog, cujo texto o ator de 42 anos replicou para expressar a felicidade com este facto. Numa publicação no Instagram , pode ler-se: "A Rebeca escreveu este texto de amor sobre a sua liberdade, o nosso amor e o Gustavo, que está a crescer dentro dela. Eu subscrevo inteiramente, com orgulho e amor crescente, cada palavra", afirmou.
No testemunho, Rebeca, de 25 anos, mostrou-se confiante com a sua escolha, mas apontou o julgamento de terceiros como o maior receio. "Na madrugada do último 25 de abril começou o processo mais incrível e desafiante que já vivi: nessa madrugada comecei a tornar-me mãe. Não por erro, engano ou descuido, mas por vontade, em liberdade e consciência com a pessoa que mais amo no mundo, o Pedro", referiu, antes de acrescentar, "ainda assim tive medo do julgamento das pessoas que me rodeiam, na minha geração não conheço ninguém que tenha querido ter filhos."
"O meu maior medo no início da gravidez foi que me considerassem um fracasso por querer ser mãe, uma mulher remediada que desistiu, fizemos um caminho tão longo como feministas para não sermos relegadas pela sociedade para o papel de procriadoras e cuidadoras do lar que hoje nos tornámos inimigas das mulheres que querem ser mãe jovens, antes de terem a sua independência assegurada", continuou Rebeca Csalog, tendo depois informado que "em janeiro, nasce o Gustavo, um filho da madrugada."
Pedro Lamares faz parte do elenco da série ‘Pecado’, da TVI, ao lado de Daniela Melchior e Lourenço Ortigão, tendo também participado recentemente em ‘3 Mulheres’, da RTP, assim como no filme sobre as Doce, ‘Bem Bom.’