
O ator Pedro Teixeira, 41 anos de idade, não aguentou ficar parada perante os horrores que estão a ser infligidos ao povo ucraniano pelas forças russas, desde que as tropas de Putin invadiram o país de Volodymyr Zelensky, há 14 dias. O Tomé de 'Festa é Festa' meteu-se a caminho da fronteira com a Polónia no fim de semana, ao volante de um camião carregado de bens essenciais às famílias ucranianas.
Teixeira fez esta missão de forma discreta sem revelar, nem nas redes sociais, o gesto de solidariedade que teve para com a Ucrânia, supreendendo até os amigos mais próximos. E foi precisamente um dos pouco amigos que sabia da iniciativa que trouxe a público a ação de Pedro Teixeira. "Sem posts nas redes sociais, quem realmente quer ajudar é assim: vai e faz ", divulgou nas redes sociais.
Os elogios ao ator continuaram. "Este é o Pedro Teixeira! Todos o conhecem da televisão, mas para nós é 'apenas' um grande amigo. Hoje, enquanto regressávamos em família de uma semana de férias (à qual ele não foi porque teve de ficar a trabalhar), fizemos uma videochamada emocionante com ele a contar um pouco do seu programa deste fim de semana", descreveu o memso amigo de Teixeira que descreveu ainda que o ator estava "a conduzir um camião, a caminho da Polónia, para apoiar o povo ucraniano".
"Não tem tempo para férias, mas tem tempo para ajudar. Tenho muito orgulho neste meu amigo... São pessoas assim que quero que as minhas filhas tenham como exemplo!", elogiou também.
Entretanto, Pedro Teixeira já regressou a Portugal, como denunciado por Cristina Ferreira. "Antes do programa uma visita especial. O meu Teixeirinha. Daqui a pouco recebo o Pedro Mourinho no programa 'Goucha'. Até já", partilhou a apresentadora da TVI.