
Casaram-se à primeira vista, sem se conhecerem, confiantes nas escolhas dos peritos do programa da SIC, mas há muita desilusão e drama pelo caminho. Há quem não se suporte desde a primeira hora e quem fuja de casa. Muitos dos candidatos do 'reality show' de Diana Chaves não aguentaram e abandonaram o formato logo no primeiro mês, apesar dos truques da produção para os manter mais tempo.
Uma das estratégias da equipa de 'Casados à Primeira Vista' foi o cancelamento da Cerimónia de Compromisso, anunciado após o primeiro jantar. A surpresa dos concorrentes foi notória, até porque havia três casais que iam "deitar a toalha ao chão".
Ana Raquel e Paulo não se deram bem desde o início e estavam prontos para escrever "terminar" no cartão, assim como Lurdes e António, depois de uma lua de mel muito atribulada. Também Anabela e Lucas queriam abandonar o programa mas a produção não permitiu.
"Já se estava a prever que esses casais iriam sair e tomou-se a decisão de que no primeiro jantar não haveria Cerimónia de Compromisso", revelou uma fonte ligada ao programa à 'TV Mais'. "A Ana Raquel, queria ir-se embora de imediato, tal como a Anabela, mas tiveram de ficar. Elas sabiam que tinham um contrato a cumprir e lá foram viver com os maridos", relata a mesma fonte.
Mas isto serviu apenas para adiar o inevitável. No segundo jantar e primeira Cerimónia de Compromisso – que vai para o ar este domingo, 3 – Lurdes e António desistem, assim como Paulo e Ana Raquel. Mas há uma reviravolta quando o noivo da mulher de Aveiro pede para conhecer melhor Lurdes, a mulher de António. E forma-se novo casal.
Mais dramática foi a situação de Lucas e Anabela. Ao regressarem da lua de mel, e assim que chegaram a casa, a noiva desaparece sem dar justificações a ninguém. "A Anabela saiu e voltou para a terra dela, sem falar com ninguém", revela fonte próxima da concorrente. A concorrente de Serra de Santo António acabou por regressar vários dias depois mas decidida a desistir da experiência. O casal vai abandonar na segunda Cerimónia de Compromisso.
A grande surpresa acaba por ser Liliana e Pedro Pé-Curto. Parecaim ter sido feitos um para o outro, mas os problemas começaram quando partilharam casa. A candidata de Sacavém recusa dormir com o marido e isso provoca várias discussões. Os dois vão desistir na quarta Cerimónia de Casamento, que será transmitida no dia 24 de novembro, depois de uma tentativa vã dos especialistas em mantê-los no programa.