
A morte do comendador Rui Nabeiro, neste domingo, gerou uma onda de tributos àquele que era um dos mais respeitados empresários em Portugal. O falecimento foi lamentado pelas mais diversas personalidades, que partilharam os seus sentimentos em relação ao fundador da Delta.
Ljubomir Stanisic revelou a influência que Rui Nabeiro teve na sua vida, dizendo: "Muito obrigado por tudo, por todos gestos de carinho e ensinamentos. Pelas gargalhadas típicas de uma alma pura. Pelos infinitos apoios durante estes 20 anos em que me tornei empresário. Não me esqueço do que me disse, de que o sonho só acaba quando acordamos, mas é preciso acordar cedo para trabalhar sonhando. Exemplo de empreendedor, de trabalhador, de ser humano. Descanse em paz, Rui Nabeiro. Um abraço a toda família, amigos e funcionários".
A apresentadora Fátima Lopes foi outra das celebridades cuja vida ganhou com a presença do comendador: "É com profunda tristeza que soube da partida do meu querido amigo Comendador Rui Nabeiro. Uma pessoa única, com um coração raro, um respeito pelo outro como poucos conseguem ter e uma alegria de menino sempre que fazia alguém feliz. Sempre me recebeu como uma filha ou neta. Acarinhou-me em alguns momentos difíceis da minha vida e a certeza com que me dizia 'vai correr tudo bem', sossegava-me o coração. Vou ter muitas saudades do Sr. Comendador, mas mais ainda do amigo, que no meu coração é eterno", sublinhou.
Catarina Furtado aproveitou a coincidência de a morte do empresário ter acontecido no Dia do Pai para louvar Rui Nabeiro: "O dia é apenas simbólico. Dia do Pai para quem o vive para além das conotações comerciais. Mas não deixa de ter um impacto emotivo o facto de Rui Nabeiro nos ter deixado hoje. Pai é quem cuida, quem tenta ser a sua melhor versão para amar, proteger, inspirar, apoiar,encorajar. A obra, a marca, a personalidade de Rui Nabeiro foi para tod@s nós, seus 'filh@s' uma certeza de que é possível olharmos para o nosso caminho, com ambição, nunca deixando de olhar para e pelos outr@s. Obrigada é pouco. Um abraço com carinho para toda a sua família", esclareceu.
Também António Raminhos deixou elogios a Rui Nabeiro: "Não é meu hábito fazer este tipo de partilhas, mas quando há essa vontade quer dizer alguma coisa. Tive a oportunidade de privar duas ou três vezes com o Comendador Rui Nabeiro e estarmos longos minutos à conversa e a beber café. Só a sua presença era extraordinária e não deixa de ser curioso ter partido no Dia do Pai, ele que deve ter sido um para tanta gente. Um abraço a toda a família de sangue, a Campomaior e à Delta".
Rita Ferro Rodrigues, ao lado de uma fotografia onde surge a entrevistar o empresário, afirmou: "Ainda bem que tantas vezes o homenageámos e lhe dissemos como era especial e único. Porque era. Que os seus valores humanistas e legado de trabalho, honestidade e respeito pelo próximo, sejam eternos. Um abraço apertado a toda a família e amigos do comendador Rui Nabeiro, um homem absolutamente encantador e inesquecível".