
Jorge Nuno Pinto da Costa celebra 86 anos de vida e recebeu um "presente" de André Villas-Boas, antigo treinador portista que quer ocupar a cadeira de presidente. Tudo porque Villas-Boas participa no documentário que foi feito sobre o decano dirigente e que vai ser emitido na Amazon Prime.
"O Presidente dos Presidentes do FC Porto faz hoje 86 anos de vida! Que tenha um dia muito feliz na companhia da sua família e amigos!", escreveu o antigo treinador dos dragões, no Instagram, numa mensagem de parabéns pública, depois de ter gravado um depoimento para o documentário agora revelado.
A estreia está agendada para 2024 e é descrita como "um retrato nunca antes visto" da vida do "sempre provocador" Pinto da Costa, que está a cumprir o 15.º mandato e 41 anos na liderança dos azuis e brancos.
"Pela primeira vez, Pinto da Costa deu acesso à sua intimidade, num relato na primeira pessoa, que conta ainda com a participação da família, amigos e de muitas figuras com quem se cruzou durante o seu longo percurso", pode ler-se na sinopse desta produção.
Antigos treinadores, como José Mourinho, Fernando Santos, António Oliveira, assim como o atual, Sérgio Conceição, jogadores como Pepe, João Pinto, Paulo Futre, Deco ou Iker Casillas, bem como dirigentes de outros clubes como Florentino Pérez, Joan Laporta ou Miguel Ángel Gil, empresários como Jorge Mendes e políticos como António Ramalho Eanes ou Rui Moreira são outras das figuras que participam neste trabalho da autoria de Cristina Arvelos e Pedro Lopes, realizado por Bruno Pinhal, Paulo Menezes e Graça Castanheira.