
A TVI e a SIC travam uma das maiores guerras dos últimos anos da televisão portuguesa. Depois da estação de Queluz de Baixo ter perdido a liderança para a concorrência, agora está disposta a tudo para voltar às vitórias.
E para que tal aconteça, o canal está a fazer uma revolução na condução dos seus formatos, mudando os anfitriões habituais. Quem tem perdido com isto é Manuel Luís Goucha que, perante a nova estratégia da estação, perde tempo de antena.
E o apresentador parece ter plena noção daquilo que está a acontecer! Desde que Cristina Ferreira o "abandonou" e se mudou para a estação de Paço de Arcos que o anfitrião tem estado em apuros com as audiências de 'Você na TV!', mesmo com a contratação de Maria Cerqueira Gomes.
Com estreia marcada para domingo, dia 19, 'A Tua Cara Não Me É Estranha' já não vai contar com a apresentação de Goucha, algo que acontecia desde a primeira edição, em 2012. Este pelouro foi dado a Maria Cerqueira Gomes que ficará, sozinha, à frente do formato. Perante esta escolha da TVI, o apresentador defende-se, afirmando que é uma "passagem de testemunho".
"Não podia, de forma alguma, apresentar 'A Tua Cara Não Me É Estranha', porque, ao mesmo tempo que estou a gravar o 'Você na TV!', estou a gravar às tardes e aos sábados o 'Masterchef'. E assim será até aos meados de julho."
Sem problemas em afirma que a estação onde trabalha está a passar por fase de renovação, Manuel Luís Goucha acredita que a companheira seja a melhor pessoa para assumir este papel: "A Maria vai assumir este grande desafio, que é a prova que esta é uma estação de grandes oportunidades. Ao fim de quatro meses, a Maria esta no horário nobre com um desafio gigantesco e também os jurados vão ser diferentes. Até para fazer uma rutura com o passado, faz todo o sentido que seja confiado à Maria a apresentação, em pleno, deste programa de sucesso."