
Quando a polícia fez buscas à casa de Vítor e Sónia Jesus encontrou droga e uma balança de precisão.
A informação é revelada pelo Correio da Manhã, que garante que foi descoberta haxixe na mesa de cabeceira e cocaína na cómoda do quarto de Sónia. O jornal diária especifica o que foi apreendido: um pedaço de haxixe com o peso de 1,03 gramas no interior de uma caixa na mesa de cabeceira, um panfleto de cocaína com o peso de 0,64 gramas dentro de um bule em cima da cómoda do quarto e um embrulho de plástico com 30,37 gramas de cocaína enrolada numa meia sobre outra.
Perante isto, são várias as vozes que se levantaram preocupadas com as filhas do casal. Quintino Aires diz mesmo que as autoridades devem agir já e retirar as crianças da guarda da mãe, que não foi constituída arguida neste processo. Os programas matinais das televisões têm debatido este caso mediático.
Sónia Jesus reagiu em declarações citadas pela TVI, garantindo que é uma boa mãe. "No seguimento de todas as notícias divulgadas pelos órgãos de comunicação, venho desta forma insurgir-me desta campanha de difamação feita sobre a minha pessoa que não correspondem à verdade. Mais, não admito que coloquem em causa a minha conduta enquanto mãe: mãe cuidadora, mãe atenta, mãe dedicada. Nestes últimos dias, tenho assistido a um julgamento público baseado em factos infundados e não verdadeiros que me têm destroçado. Todas as notícias caluniosas sobre mim serão agora tratadas nas instâncias próprias", refere a nota publicada pela TVI no 'Dois às 10.
A antiga concorrente do 'Big Brother' já tinha garantido nas redes sociais que ia lutar sempre pelas meninas.