
Cristina Ferreira passou as últimas duas semanas em isolamento profilático e regressou esta terça-feira com o 'Dia de Cristina'. No entanto, grande parte da equipa programa mantém-se em casa depois de um dos colaboradores ter testado positivo à covid-19.André Manso, um dos seus colaboradores, está infetado, tal como a mulher. Ou seja, graças ao conselho da médica, Cristina evitou novo isolamento profilático.
André Manso é um dos novos diretores da TVI, fazendo parte do núcleo duro de Cristina. Lurdes Guerreiro e João Patrício, os outros diretores, foram obrigados a ir para casa após terem contactado com André Manso, que é casado com a nutricionista de Cristina, Iara Rodrigues, que também está infetada com coronavírus.
E os dias não estão a ser fáceis para o diretor de produção. Foi a própria Cristina Ferreira que descreveu os sintomas do colaborador na manhã desta terça-feira. "O [André] Manso foi o único que deu positivo. A única coisa que ele nos diz é: 'Oh malta fujam disto que isto é mesmo muito difícil'. Estamos todos a trabalhar através do computador, fazemos os Zooms, e ele ao fim de três minutos de estar sentado ao computador ele diz: 'eu tenho que me ir embora'. Porque é um cansaço tão extremo que, segundo ele [André Manso], é como se um camião lhe tivesse passado por cima. Ir da sala à casa de banho é um sacrifício de tão difícil que têm sido as dores. Isto não é tão tranquilo assim e temos que ter cuidados", descreveu Cristina.