
Foi o próprio Pedro Lima quem adimitiu à 'TV Guia' ter mergulhado numa formação para atores para fugir a um período de forte "angústia". Nesta altura encontrou apoio do professor Juan Carlos Corazza, em Madrid. Agora o mestre da representação revela imagens do momento em que o ator português partiu para Espanha em busca de ajuda.
Corazza publicou no Facebook uma mensagem a lamentar a morte prematura de Pedro Lima, aos 49 anos de idade. O texto é acompanhado por fotografias inéditas do curso de julho de 2017, em que se vê a estrela da TVI nitidamente mais magra e a receber apoio do professor.
"Com o coração embargado de dor, impactados com o seu inesperado falecimento, despedimos-nos com o nosso amor ao muito querido amigo Pedro Lima, talentoso ator português. Generoso e criativo em tantos cursos. Homem íntegro, nobre, comprometido e cheio de alegria de viver. Para sempre no nosso coração. Gratos pela sua presença na nossa vida. Luz para sua alma luminosa e para a família querida", lê-se na página de Corazza, na legendas das fotografias.
Pedro disse em 2018 à 'TV Guia', um ano depois deste curso, que contou a Corazza o que estava a "sentir" e "atravessar". "Foi ele que me ajudou a esclarecer a minha cabeça", afirmou. Leia todas as declarações aqui.
Leia todas as declarações aqui.