
"Quando pensas que o parto foi o pior cenário que já viveste em toda a tua despenteada vida, vem o PUERPÉRIO. E tu perguntas, o que é essa porra?!? Eu conto-te tudo, aqui e agora", escreveu Beatriz Gosta como legenda de um vídeo que partilhou na sua conta de Instagram.
Nesse vídeo, a co-apresentadora do programa da RTP, 'Sem Fronteiras', conta todas as dificuldades que tem vivido após o nascimento da pequena Maria Luzia, como é a questão da amamentação. Relatos marcados pelo humor mas que não deixam de retratar os dias das mulheres que acabam de ser mães.
A atriz Benedita Pereira comentou o vídeo com um compreensivo "Não me podia identificar mais com isto" ou a jornalista Ana Mesquita que avança: "Toda a gente prepara as mães para o parto. Ninguém as prepara para serem mães. É dura a aprendizagem, mas compensam todos os sacrifícios quando amamos, zelamos, temos o pulso firme e uma alegria no coração por termos sido obreiras desse milagre".
Mas neste vídeo Marta Bateira, nome verdadeiro da humorista, conta também que já viveu um episódio bastante assustador com a sua bebé: "Estava a ouvir umas músicas da Capicua no quarto e o pai da criança estava na sala, de repente… Ele entra com a Luiza nos braços como se fosse um boneco teso, roxo, quase preto. Ela tinha se engasgado com o bolsar e ficou sem respirar, estava preta".
O pai, de acordo com instruções da cantora Capicua, soprou para o rosto da bebé e virou a menina de costas dando-lhe umas leves pancadinhas nas costas: "Ela começa a ganhar uma cor mais natural, começa a voltar a ela, a respirar".
Depois do susto, Beatriz Gosta admite que foi "para a sala" onde teve "um ataque de choro". Com este episódio, a comunicadora não tem dúvidas: "Se acontece alguma coisa a esta criatura eu vou internada". Capicua comentou no Instagram: "Puerpério, aquele passeio no parque (também fiquei a tremer das pernas duas horas tipo acidente de carro)".