
O funeral do produtor musical, que ajudou tantos músicos em Portugal e no estrangeiro, ficou marcado pela presença de poucos rostos conhecidos. Quase nenhuns, mesmo! E isto apesar do produtor musical madeirense ter trabalhado com uma lista interminável de personalidades do panorama musical nacional e internacional.
Além disso, Luís Jardim participou também em talent shows televisivos como 'Ídolos', na SIC, ou 'Uma Canção para Ti', na TVI. Ainda assim, poucas foram as figuras públicas presentes no velório e funeral. Os amigos de longa data João Gil, Rão Kyao e Fernando Pereira foram dos raros notados.
Ausências que acabaram revoltar Zulmira Garrido. A comentadora do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras, não calou a sua indignação na sua habitual crónica na revista 'VIP': "Morreu Luís Jardim, como é sabido. Que vergonha tenho tido pela falta de homenagens e declarações públicas. Seja em Portugal seja fora", opinou.
"Luís Jardim foi um grande produtor musical. Trabalhou com grandes nomes da música nacional e internacional. Confesso que esperava mais das pessoas que se cruzaram com ele ao longo da vida”, atirou ainda Zulmira Garrido.