
Bárbara Bandeira atuou em Salvaterra de Magos, na passada sexta-feira, dia 12 de maio, e aproveitou o concerto para fazer uma sentida homenagem a Sara Carreira, falecida em dezembro de 2020, vítima de um acidente de viação, precisamente na zona de Santarém.
O sentido momento aconteceu na introdução do tema ‘Nós os Dois’, com a cantora de 21 anos a emocionar-se ao relembrar a filha de Tony Carreira. "5 de dezembro de 2020. Foi o último dia em que eu esperei pela minha melhor amiga, que vinha ter comigo".
"Tenho saudades dela todos os dias e assim que vi que ia estar aqui, que vi a lista dos concertos, fiquei com algum receio de estar no mesmo sítio, de passar pelas mesmas ruas. Mas não podia deixar de dedicar esta canção à Sara", assinalou Bárbara Bandeira em declarações que pode recordar aqui.
As palavras de Bárbara Bandeira foram comentadas no 'Noite das Estrelas', da CMTV, com críticas do psicólogo Quintino Aires: "Sim, é muito difícil [superar a morte da melhor amiga] e acho natural que se emocione, e é muito bonito que dedique, agora acho feio todo o resto do discurso."
"Acho que o público não tem que levar com aquilo, acho que é uma coisa privada dela, volto a dizer que acho muito bonito ela dedicar à amiga, mas há coisas que são nossas, são privadas… Com o risco inclusive de se achar que está a comprar sentimentos", atirou Quintino.