
No verão do ano passado, Luís Pereira de Sousa viveu uma fase muito difícil da sua vida. Esteve internado no Hospital CUF Cascais devido a sérias complicações de saúde e foi submetido a três intervenções cirurgicas no espaço de 15 dias. "Eu estava aparentemente bem mas, depois, comecei a andar mal-disposto, cansado, enervado, com o estômago a inchar… Como aquilo continuava, acabei por ir ao hospital", revelou na altura o comunicador.
Um ano depois, Luís Pereira de Sousa volta a falar do assunto: "Fui à quarta cirurgia. Só na quarta é que fiquei bem, porque eles não encontravam o objeto. Eu estava com uma grande infeção e, quando se está com uma infeção, o sangue torna-se mais opaco. Era uma pedra no rim que eles tiraram, depois, num gesto simples. Mas primeiro tiveram de eliminar as inflamações que eu tinha", conta o antigo apresentador à revista 'TV 7 Dias'.
Diz também: "Fui operado essas vezes todas e estive internado duas vezes. Passou… Sofri muito. Emagreci 14 quilos. Fui-me um bocado abaixo, física e psicologicamente, mas estou a fazer um esforço para recuperar."
Com o problema de saúde já ultrapassado, Luís Pereira de Sousa revela que se sente emocionalmente fragilizado: "O que é verdade é que perdi capacidades… Para trabalhar, para fazer isto, para fazer aquilo… Fiquei psicologicamente abananado. Tem sido difícil. Estou a recuperar, mas nesta fase fui-me um bocado abaixo outra vez. Enfim… Os médicos dizem que está tudo bem, mas fui-me um bocado abaixo", desabafa.